Sobre

Feito é melhor que perfeito porque o mundo é imperfeito.

Marilia Kubota

O objetivo deste sítio da rede mundial de computadores é ser imperfeito, é ter coisas desalinhadas, com rugas e as vezes até não ser muito cheiroso (suporte apenas nos navegadores mais recentes). É ser um espaço para experimentar, errar e inspirar. Tem o propósito de ser uma faísca mental para possíveis planos de dominação do mundo. Portanto, se você achar algo errado, apenas relaxe, porque aqui o feito é melhor que perfeito. (e me avise para que eu possa talvez corrigir)

Quem é o WebMaster?

Foto por Letícia Paiva

Daniel Kossmann Ferraz é (de)formado em Ciência (?) da Computação e (in)formado em Cinema, Literatura, Tradução, Arte, Quadrinhos e Alquimia pela Universidade Pirata, tendo obtido com louvor o título de Kosmonauta. Nas horas vagas, gosta de desenhar mãos e viajar em universos paralelos.

Versão dublada

Daniel Kossmann Ferraz, ou só Kossmann, é um alquimista digital especialista em WordPress. Fascinado pela internet desde criança, criou seu primeiro site em HTML aos 11 anos e desde lá não parou mais. Na procura de ampliar os horizontes durante o Bacharelado em Ciência da Computação na UFPR, decidiu criar em 2009 o interrogAção para escrever sobre cinema, fazer traduções e publicar desenhos. Para poder focar no conteúdo e fugir de código, acabou conhecendo o WordPress e foi amor a primeira vista! Não demorou nem dois anos e já fundou a Spirallab, uma empresa especializada em soluções com a plataforma. Além disso, também faz parte da comunidade WordPress Brasil, sendo um dos organizadores dos eventos de WordPress em Curitiba e palestrante em todo o Brasil. Além, claro, de participar dos eventos no país e no exterior.

Minha vida de ermitão já foi alvo de pesquisa

Também já saí na mídia (que chique)

  1. Pequeno comentário sobre o RD Summit 2017 para a Revista Versar;
  2. Entrevista para o WordCamp BH 2016: Meu passado dark nos primórdios da internet brasileira e o que me fascina no mundo da rede mundial de computadores;

Eventos que compartilhei conhecimento

  1. Palestra: O que é software livre e como isso impacta o meu negócio?, no Meetup Comunidade WordPress Curitiba (2017.DEZ.05);
  2. Palestra: Como organizar um meetup em sua cidade, no WordCamp São Paulo 2017 (2017.DEZ.02);
  3. Workshop: HTML para Empreendedores, no Aldeia Summit (2017.NOV.26);