Saiu o Firefox Quantum (57)1 min leitura

Estou bem empolgado com o lançamento do Firefox Quantum, que já está disponível nos repositório do Ubuntu. O principal impacto que percebi foi a velocidade, tanto de resposta da interface, quanto do consumo de memória. Já tinha adotado ele como navegador principal pois o Chrome estava consumindo memória demais, sou daqueles que tem MUITAS abas abertas, e agora a experiência ficou ainda melhor. A velocidade vale também para o carregamento de páginas, vale a pena ver o vídeo abaixo onde é comparado lado a lado com o Chrome o carregamento de vários sites. Saiu no blog deles uma matéria com mais detalhes de como eles fizeram o navegador rápido novamente e como ele vai ficar ainda mais rápido.

Fiquei feliz também do Pocket estar nativamente integrado no navegador, ele é uma ferramenta essencial no meu dia a dia. Antes estava com um problema bem chato que toda vez que eu adicionava um novo site no Pocket o navegador travava inteiramento, mas na nova versão isso foi corrigido.

Outra funcionalidade muito legal é a possibilidade de fazer uma captura de tela  (screenshot) da página inteira com apenas três cliques, sem precisar de nenhuma extensão ou complemento.

Que tal dar uma chance para a raposa e baixar a nova versão do Firefox?

What does the fox say?

Ylvis – The Fox
Marcações:

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo