Categorias
Outros

Excluindo todos os tweets e likes no Twitter2 min leitura

Aprenda como excluir (ou deletar) todos os tweets e likes da sua conta do Twitter gratuitamente.

Criei minha conta do Twitter em 2009, mas nunca usei ela ativamente. A principal utilidade que eu tinha na época era ter mais um canal de divulgação para o interrogAção e fazer downloads de e-books que exigiam um tweet como “pagamento”, fora isso a conta ficava totalmente abandonada. Por conta disso, eu praticamente só tinha conteúdo irrelevante nele e decidi fazer um limpeza geral para começar novamente “do zero”.

A primeira coisa que descobri é que o Twitter não tem um jeito fácil de remover todos os tweets e não queria excluir a conta para fazer isso. Então fui à procura de uma ferramenta terceirizada para não ter que fazer o trabalho tedioso de remover um por um.

Depois de ler sobre várias soluções, encontrei no TweetDelete todas as funcionalidades que procurava, de maneira totalmente gratuita. Com ele, consegui fazer a remoção completa dos meus tweets e likes.

Tela para exclusão de tweets no TweetDelete
Tela para exclusão de tweets no TweetDelete

É importante mencionar que a versão gratuita funciona somente para até 3.200 tweets, para remover mais do que isso é necessário um pagamento único de U$9,99 (valor em 17.NOV.2019). Como eu não tinha publicado muita coisa, isso não foi um problema.

Achei bem interessante também a funcionalidade de apagar periodicamente tweets e likes antigos, seria quase como ter um Instagram Stories, só que versão Twitter.

Antes de fazer essa limpeza, fiz a exportação completa de todos meus dados do Twitter, para ter como backup, e no final fiz a remoção do acesso do TweetDelete por motivos de segurança (e também porque não vou utilizar a funcionalidade de remoção periódica).

A decisão de voltar a usar o Twitter veio principalmente pela recomendação do Felipe Elia e Allyson Souza, pela rede social ser bem ativa entre desenvolvedores WordPress e Web em geral.

Por Daniel Kossmann Ferraz

Daniel Kossmann Ferraz é graduado em Ciência Magia da Computação pela UFPR e (in)formado em jornalismo cultural, desenho e tradução pela Universidade Kósmica, tendo obtido com louvor o título de Kosmonauta. Nas horas vagas, gosta de viajar para universos paralelos.
Se você gostou dos meus textos, me ajude a escrever mais.

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo